É cada vez melhor a qualidade dos estúdios que produzem jingles, especialmente porque o custo de músicas já existentes é exorbitante (tento imaginar, por exemplo, a fortuna que a SKY pagou pelos direitos de “O Portão” de Roberto Carlos), atualmente o ideal é escolher uma boa voz, um bom arranjo e uma composição própria.
Como todos nós brasileiros sabemos, vozes femininas (boas!) são encontradas a cada esquina, por isso elas povoam atualmente os jingles.
A cantora Céu, por exemplo, antes do sucesso fazia muitos jingles. Céu que é filha de um compositor brasileiro, acabou entrando em contato com a música através do pai que compunha jingles, muitos desses gravados por ele.
Abaixo duas campanhas recentes com jingles interpretados por ela. A primeira do Bradesco em que ela canta “What wonderful world” para uma campanha de final de ano:
A outra foi para a cerveja Primus, na campanha “Primeiro Encontro”:
E já que é melhor contratar uma bela voz do que utilizar uma canção existente, as empresas Malwee, Natura e Grupo RBS optaram pela primeira opção.
Paula Lima foi convidada para interpretar “O Chamado” composta para campanha da Malwee. O vídeo que tem como stylist Felipe Veloso (figurinista de Regina Casé) apresenta peças com um visual bem brasileiro, mas ao mesmo tempo sofisticado. Casado com um arranjo popular e a linda voz de Paula Lima o vídeo e a música são deliciosos!
O vídeo institucional da campanha “Ouça a Canção” da Natura foi uma composição inédita de Celso Fonseca e Ronaldo Bastos. O vídeo que é uma animação em forma de cordel sintetiza a brasileiridade assim como a letra. A cantora Gal Costa (símbolo da MPB) foi a escolhida para intepretar a canção.
Já o Grupo RBS (afiliada da Rede Globo com vários veículos de comunicação incluindo a rádio CBN e o Canal Rural) optou por uma voz popular e sofisticada. Maria Rita interpreta música “Vida” a partir do tema: A vida pode ser o que você quiser.
Surpreendente o post. Excelente, como vc sempre faz. Saudades.
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